Seja para fechar negócios, fazer ou assistir uma apresentação de produto ou serviço e até nos encontros de equipe, pelo menos um terço de sua semana é passada em salas de reunião. Para alguns é uma verdadeira tortura, já que, especialmente em empresas brasileiras, elas começam atrasadas, duram mais tempo do que deveriam e perdem-se valiosos minutos com interrupções.

"Reuniões são ótimos lugares para fazer networking, então seguir algumas regras de etiqueta profissional só vai melhorar a sua imagem frente a colegas, clientes, fornecedores e superiores hierárquicos" explicou a consultora de imagem Lilian Riskalla. Confira então as sete normas para mostrar seu lado mais profissional em uma sala de reuniões:

A mensagem eletrônica é, sem dúvida alguma, a mais revolucionária ferramenta de comunicação surgida nos últimos tempos. E vem, a passos largos, se tornando a principal ferramenta de gestão no mundo corporativo.

Afinal, basta lembrar que essa fantástica ferramenta conseguiu atender, simultaneamente, duas exigências imprescindíveis à boa Comunicação Corporativa:

- a velocidade, quase instantânea, com que a informação precisa circular; e

- a necessidade de compartilhar, de imediato, a informação com os funcionários da empresa, seus clientes e parceiros, setores governamentais e sociedade em geral.